O paulista João 'Feijão' Souza parou na segunda rodada do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O cabeça de chave 3 foi eliminado pelo argentino Juan Ignacio Londero, por duplo 7/5, ontem, na Sociedade Hípica de Campinas.
O próximo adversário do jogador de 22 anos será seu compatriota Facundo Bagnis, que bateu o chileno Christian Garin de virada, com parciais de 6/7(4), 6/3 e 6/1. "Joguei de forma agressiva e consegui variar bastante o meu jogo, o que foi fundamental para vencer esta partida bem dura. O Feijão é um grande amigo, tenho certeza de que ele vai recuperar logo o melhor tênis dele'', comentou Londero.
Feijão fez 12 aces na partida, mas teve o serviço quebrado três vezes pelo oponente. "Ele jogou bem. Fiquei muito atrás. Tentei jogar de outra forma no meio do jogo, errar um pouco menos, mas hoje eu estava lento de perna. O foco não estava igual ao de ontem, eu estava mais pesado também. Tive set point no primeiro set, tive break point no segundo, mas senti um pouco de cansaço também", afirmou o número 2 do Brasil.
Em Campinas, Feijão interrompeu uma série de nove derrotas seguidas na estreia. "Estou sentindo um pouco a falta de ritmo de jogo. Não estou triste, por pelo menos ter vencido um jogo nesta competição. Tenho que dar um passo de cada vez. Ele teve os méritos dele e mereceu a vitória", completou o tenista de 27 anos.
O gaúcho Guilherme Clezar também se despediu da chave de simples da competição, com revés para o argentino Facundo Arguello, por 6/3, 6/7(1) e 6/4, após 2h11. "Tive minhas chances no jogo. Fiz duas duplas faltas num game crucial da partida, podia ter sacado um pouco melhor. Mas foi um bom jogo, ele teve seus méritos", avaliou o tenista de 22 anos.