O segundo empate seguido do Corinthians no Campeonato Brasileiro fez a equipe queimar a gordura que tinha na liderança. Com o 1 a 1 de ontem com o Grêmio, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 24ª rodada, a equipe viu a diferença para o segundo colocado Atlético Mineiro, que já foi de sete pontos, cair para apenas três (51 a 48).
Desde o início, o jogo foi bastante equilibrado. O Corinthians era ligeiramente superior porque avançou a marcação e, assim, diminuiu o campo de ação do Grêmio. O panorama só mudou no segundo tempo, quando os dois times se soltaram um pouco mais, principalmente os gaúchos.
O gol dos gremistas acabou saindo aos 13 minutos. Marcelo Oliveira cruzou rasteiro e a bola atravessou a área até chegar em Bobô. Sem marcação, o atacante só teve o trabalho de mandar para a rede.
Superior, o Grêmio não tirou o pé do acelerador. O time ainda fez o segundo gol aos 17 minutos, mas o juiz, corretamente, marcou impedimento. O Corinthians só melhorou depois que Tite substituiu Malcom por Rildo. O time ganhou velocidade e intensidade nas jogadas de ataque. Diante deste novo cenário, o gol de empate não demorou a sair. Aos 20, Jadson cruzou da esquerda e Renato Augusto apareceu entre os zagueiros para cabecear para o fundo da rede. (AE)