A atuação da equipe diante do Cruzeiro, sobretudo no primeiro tempo, é a inspiração do Corinthians para o jogo de amanhã contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time terá de reverter a derrota por 2 a 0 sofrida na semana passada e precisará vencer por, no mínimo, 3 a 0 para avançar às quartas de final. Se sofrer um gol, terá de marcar quatro para ficar com a vaga.
O técnico Tite vai montar o time para fazer pressão alta em cima do Santos e tentar induzir o adversário ao erro no seu campo de defesa. A postura será mais agressiva em relação ao jogo da Vila Belmiro, quando o time jogou muito recuado e deu espaço para o Santos. "O torcedor do Corinthians pode esperar um time aguerrido, buscando o resultado. A equipe será totalmente diferente do que foi na Vila Belmiro", prometeu o meia Jadson.
Tite não vai poupar nenhum jogador. Em reunião com a diretoria, ficou definido que o Corinthians não vai priorizar nenhuma competição e tem condições de disputar tanto o Campeonato Brasileiro como a Copa do Brasil com força máxima. O próximo jogo pelo Brasileirão é no domingo contra a Chapecoense, fora de casa. O time lidera a competição com 43 pontos, quatro a mais do que segundo colocado, o Atlético Mineiro.
"A equipe está sabendo lidar com os dois campeonatos. A gente tem de dar a volta por cima na Copa do Brasil, temos que dar resposta à torcida", disse Jadson. Já foram vendidos 32 mil ingressos para o jogo desta quarta-feira. Restam entradas apenas para o setor Oeste Inferior. O Corinthians venceu os seus últimos oito jogos em casa.
"A gente está acostumado a jogar na arena e tem se dado bem dentro de casa. Queremos impor o ritmo forte contra o Santos, vamos lutar do começo ao fim para dar alegria ao torcedor", afirmou Jadson, artilheiro corintiano Brasileirão, com oito gols.