Destaque do Corithians nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Luciano se tornou rapidamente uma solução para o problemático ataque. Com cinco gols nas últimas três partidas, o jovem atacante foi um dos destaques na arrancada que possibilitou o clube assumir a liderança do torneio. Mas tão rápido quanto se tornou um candidato a ídolo da torcida, o jogador vai virar um problema para o técnico Tite. Com convocação para amistosos da seleção olímpica, Luciano irá ficar de fora dos embates contra Palmeiras, Fluminense e Grêmio, e seus substitutos estão longe de ter seus números recentes.
Por essa razão, Tite já cogita pedir à CBF que libere o atacante dos compromissos da seleção olímpica. "Tudo é uma questão de conversa com o presidente Roberto de Andrade, com o Eduardo Ferreira e com Edu Gaspar. O que for melhor para o Corinthians, vou me manifestar. Tenho minha opinião, mas não o direito de me manifestar sem conversar com a diretoria", afirmou o técnico.
Outro problema para Tite será o volante Elias. Ele está na lista de Dunga para defender a seleção principal, e perderá os mesmos jogos que Luciano. Como possível substituto, o treinador deve optar por Ralf e adiantar Bruno Henrique para a posição.
Sem poupar
Apesar da intenção de Tite de poupar alguns titulares do Corinthians do jogo de quarta-feira contra o Santos, pela Copa do Brasil, Luciano não quer ficar de fora do clássico na Vila Belmiro. O garoto vive a melhor fase da carreira e marcou cinco gols nos últimos três jogos.
"Quero jogar, todos querem jogar. A Copa do Brasil é um campeonato muito bom. Tem de ir com tudo, em busca da vitória, ainda mais por ser clássico", disse Luciano.
Graças aos gols de Luciano, o Corinthians é o líder isolado do Campeonato Brasileiro com 40 pontos. O Atlético-MG é o segundo colocado, com 36. Para Luciano, o time passou a ser mais visado nas últimas rodadas.