Apesar da torcida ecoando no Ginásio Hugo Ramos, o Mogi das Cruzes/Helbor não estava nos seus melhores dias e perdeu para o Paulistano por 65 a 78 na quinta rodada do Campeonato Paulista. Os destaques mogianos foram o pivô Paulão Prestes, com 13 pontos, seguido pelo ala Shamell, com 11, e pelo pivô Lucas Mariano, com 11.
"O maior problema foi a diferença de intensidade entre uma equipe e outra. Mas hoje perdemos para uma boa equipe. Vamos olhar para a frente e seguir trabalhando. Vamos treinar mais forte ainda. Não tenho mais opção do que esta", adverte o treinador Paco García.
O jogo começou truncado entre Mogi/Helbor e Paulistano e o primeiro quarto foi de pontuação baixa para as duas equipes: 16 para os mogianos a 14. O novo armador do Mogi, Larry Taylor, fez sua estreia em frente à torcida ontem durante o primeiro período.
O Paulistano dominou o segundo quarto e saiu para o intervalo vencendo o jogo por 27 a 34. 
No terceiro quarto a situação não mudou e os adversários chegaram a abrir 20 pontos sobre o Mogi/Helbor durante o período. No placar total, o time de Paco García continuava perdendo, 42 a 58.
O Mogi esboçou uma reação no último quarto, mas não conseguiu alcançar a diferença no placar e os visitantes levaram a melhor.