O sorteio que definiu os confrontos da primeira rodada do US Open não foi nada generoso com o mogiano, João Souza, o 'Feijão'. O atual número 89º do mundo e 2º do Brasil vai encarar logo na estreia do Grand Slam norte-americano o melhor tenista da atualidade e principal favorito em Nova York: o temido sérvio Novak Djokovic.
Esta será a segunda oportunidade de Feijão na chave principal do US Open. Em 2011, o tenista superou as três rodadas do qualificatório, mas parou ainda na primeira rodada da chave principal diante de Robby Ginepri. Atualmente, Feijão vive uma maré de azar que parece não ter fim. Nos últimos seis meses, o mogiano não sabe o que é vencer em competições organizadas pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Ao todo, já são 11 derrotas seguidas. A última vitória do mogiano foi em junho, durante disputa do challenger, competição de menor importância e que gera poucos pontos para o ranking mundial. A vitória foi em Braunschweig, na Alemanha.
O US Open começa na próxima segunda-feira, mas a partida entre João Souza e Djokovic ainda não têm data e horário para ser realizada (J.P).