A Vila Nova Jundiapeba recebeu no sábado (30/08) a sexta edição da Rua Mais Feliz, realizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Mais de 5 mil pessoas, entre adultos e crianças, passaram pelo local e aproveitaram os serviços e atividades oferecidos gratuitamente pela gestão municipal. 

O evento aconteceu na escola municipal Doutor Álvaro de Campos Carneiro e marcou a abertura das festividades de aniversário dos 465 anos de Mogi. “Esta é mais uma edição da Rua Mais Feliz, realizada com sucesso pela Prefeitura Municipal. Um projeto que reúne diversão, ação social, de saúde e diversos serviços para toda a comunidade”, afirmou a prefeita Mara Bertaiolli. 

Entre 10h e 15h, as crianças puderam se divertir nos brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas, piscina seca de futebol e tobogã. Também foram realizados concursos de dança e de embaixadinhas, apresentações musicais e artísticas. Os pequenos também marcaram presença nas atividades de contação de histórias e producao de tranças nagô.

O palco da Rua Mais Feliz contou com as apresentações dos alunos do Ceic Curumin, do Ceic Madre Esperança de Jesus, do Ceic Brincando e Aprendendo II e do Ceic Fraternidade Santo Agostinho, além das alunas de ginástica rítmica do Ginásio Poliesportivo Deputado Paulo Kobayashi. A Banda da Escola Municipal Doutor Álvaro de Campos Carneiro e a Banda Super Nova também participaram do evento, animando a população. O pátio interno da escola teve praça de alimentação e a feira do projeto Mogi Feita à Mão.

Já a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ofereceu espaço para os participantes aproveitarem os jogos de mesa, como xadrez, damas e dominó. No ginásio poliesportivo da unidade de ensino, foram realizadas atividades de ginástica rítmica, boxe, basquete feminino e futebol.

Na área da Saúde, foram disponibilizados serviços de avaliação odontológica, distribuição de kits de escovação dental, testagem rápida de infecções sexualmente transmissíveis (IST), vacinação de rotina e auriculoterapia. Também puderam ser acessados resultados de exames realizados na rede municipal. 

Já a Secretaria Municipal de Assistência Social ofereceu orientações sobre Cadastro Único e o programa Bolsa Família, além de espaços para os projetos Família Acolhedora e Cria Mundo. O programa Conduz, que também é uma iniciativa da pasta, ofereceu serviço de corte de cabelo e aula de artesanato.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito levou ações de educação para o trânsito. Na área ambiental, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal ofereceu a doação de mudas, além do plantio de árvores. A Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar realizou o plantio de couve para incentivar a alimentação saudável. Já o Semae trabalhou com a conscientização sobre o uso correto da água, com jogos interativos.

Os serviços de cidadania também tiveram  espaço especial e foram destaques na Rua Mais Feliz. A OAB de Mogi das Cruzes participou do evento e ofereceu orientação jurídica gratuita para a população, enquanto o Procon fez a orientação sobre os direitos do consumidor. A Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária ofereceu orientação sobre programas habitacionais e de regularização e o programa Emprega Mogi, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, fez o atendimento à população e encaminhamento a vagas de emprego.

A programação completa da Rua Mais Feliz está disponível no site mogidascruzes.sp.gov.br.