O Fundo Social de Solidariedade de Guararema, em parceria com o Condemat+ e a ONG Gerando Falcões, traz para o município o “Projeto Asmara”, que promove geração de renda, autoestima e dignidade para mulheres em situação de vulnerabilidade.

O programa é uma tecnologia social da Gerando Falcões e já transformou a vida de diversas participantes em comunidades do país. Em Guararema, a iniciativa que tem o apoio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+) terá início com um encontro para adesão no dia 9 de outubro (quinta-feira), às 10 horas, na sede do Fundo Social, na rua Dona Laurinda, 193, no Centro da cidade.

O funcionamento é simples e prático: ao participar do encontro as mulheres tornam-se “Maras” e passam por capacitações voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional. Durante a jornada, elas aprendem técnicas de vendas e relacionamento com clientes, além de receberem acesso gratuito a produtos novos e de moda circular. Cada venda é registrada no aplicativo “Asmara” e gera comissão para a participante, sem custos de adesão ou necessidade de investimento inicial.

Com esse modelo, o projeto abre caminho para que mulheres possam conquistar autonomia financeira, realizar sonhos e alcançar novas metas de vida, fortalecendo o protagonismo feminino.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guararema, Carmen Rosana de Moura Santos Pierucetti, a parceria é mais um passo na construção de oportunidades para as famílias. “Nosso objetivo é apoiar mulheres para que tenham independência financeira e se sintam protagonistas de suas próprias histórias. Trazer o “Projeto Asmara” para Guararema significa abrir portas para um futuro com mais dignidade e inclusão”, destaca.

Mais informações sobre o “Projeto Asmara” podem ser acessadas em gerandofalcoes.com/asmara.