Mogi das Cruzes recebeu a visita do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Sérgio Codelo, na tarde desta quinta-feira (16), para apresentar o projeto executivo de uma nova ponte sobre o rio Tietê, na Estrada da Volta Fria, no distrito de Jundiapeba. A obra, inicialmente avaliada em R$ 27 milhões, está prevista para começar em novembro deste ano. Segundo o vice-prefeito, Téo Cusatis, que representou a prefeita Mara Bertaiolli, além da substituição da ponte, está prevista uma rotatória que dará acesso a cidade de Suzano.

Uma vistoria foi feita no local, acompanhada também pelo secretário municipal de Obras, Nilmar de Cassia. A ponte atualmente está com a estrutura danificada e possui apenas uma faixa para a circulação dos veículos. "É uma ponte que deve ser substituída. Ela está atendendo a população e forma precária, com restrições", avaliou o superintendente.

A partir do projeto, que é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Mogi e o Governo do Estado, segundo Cusatis, será elaborado um projeto de lei sobre o convênio com o órgão estadual, que deve ser encaminhado para aprovação da Câmara Municipal após o fim do recesso do Legislativo em fevereiro. 

"É um momento muito importante para a Prefeitura de Mogi, que mostra a retomada do governo, com a prefeita Mara Bertaiolli. É um projeto bem maior do que nós estávamos esperando. Nós estamos trabalhando muito para realmente colocar Mogi, de novo, no lugar que ela merece", ressaltou Cusatis. Ele relembrou ainda que a pavimentação da Estrada da Volta Fria foi realizada por meio de uma parceria da prefeitura com o DER, com investimento de cerca de R$ 40 milhões. 

*Texto supervisionado pelo editor

 Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98