O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itaquaquecetuba está com 32 cães e 16 gatos disponíveis para adoção responsável. Coordenado pela Secretaria de Saúde, o espaço oferece apoio a cães e gatos resgatados para que se reconectem a famílias que possam oferecer cuidado, carinho e um ambiente adequado.

Para adotar um pet, os interessados podem visitar o CCZ, localizado na rua Senador Canedo, 550 - Chácara Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário ser maior de idade, apresentar um documento de identidade e escolher um animal conforme as condições do seu lar e estilo de vida.

Os animais disponíveis para adoção têm entre 1 e 10 anos e já estão castrados e vacinados com V10 e a antirrábica, que garantem a saúde e o bem-estar deles. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo (11) 98796-7823.

"É importante avaliar as necessidades dos animais antes da decisão. Por exemplo, um cachorro de grande porte requer quintais amplos e seguros, com canil e muros altos. Já animais de pequeno porte podem se adaptar a espaços menores ou internos”, detalhou o secretário de Saúde, Gabriel Rocha.

Além disso, o chefe da pasta destacou que a escolha pode depender do que o munícipe procura em seu novo companheiro: um filhote para quem busca brincadeiras ou um animal mais idoso para quem deseja companhia tranquila. O prefeito Eduardo Boigues também comentou a importância da adoção responsável.

"Adotar é um ato de amor e responsabilidade. Essa é a oportunidade para oferecer um lar a quem mais precisa e ganhar um amigo para a vida toda. O CCZ prepara esses cães e gatos para que cheguem sadios até suas novas casas, mas é necessário que a população siga com esse cuidado", completou.