A possível concessão do Parque Centenário da Imigração Japonesa à iniciativa privada será reavaliada pela Prefeitura de Mogi uma vez que não surgiram empresas interessadas. Em setembro do ano passado, a administração municipal publicou o edital para credenciamento de interessados em apresentar propostas para administrar o espaço. No mês seguinte o prazo foi prorrogado, mas até o momento nenhuma proposta foi protocolada. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


De acordo com a Prefeitura de Mogi, "não foram apresentadas propostas concretas para o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), que tratou da estruturação para a composição de uma possível licitação de itens como modelagem técnica e operacional, econômico-financeira, jurídica, engenharia e arquitetura, revitalização, modernização, reforma, manutenção, conservação, operação e exploração do Parque Centenário." 

Por meio do PMI, as empresas interessadas fariam estudos, investigações, levantamentos e projetos de soluções inovadoras para o espaço. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli, explicou no momento do lançamento do edital que o procedimento seria utilizado para receber as propostas para ajudar na resolução do problema. 

“Não é uma contratação, não vincula a administração municipal a utilizar nenhum projeto e poderá ser utilizado para subsidiar uma licitação para a concessão do parque, desde que os elementos propostos atendam aos interesses da população. Com esse edital, a Prefeitura vai receber propostas de concessão, que serão analisadas com cuidado. Queremos encontrar o melhor modelo possível de concessão para o Parque Centenário, tornando-o cada vez mais atraente, seguro, bonito e bem conservado”, detalhou, na ocasião. 

No momento, o município analisa a situação e estuda futuras ações. Em nota, a prefeitura destacou as mesmas serão informadas pelos canais oficiais da administração municipal assim que forem definidas.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98