Escolas municipais de Mogi das Cruzes, que integram o programa Escola de Tempo Integral (ETI) realizado pela Secretaria de Educação, promovem desde sexta-feira (10), o “ETI de Portas Abertas”. O evento apresentará para a comunidade atividades realizadas a partir das oficinas do programa e, em algumas unidades, também acontecerá a “Feira de Empreendedorismo”, resultado do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma parceria da Pasta com o Sebrae-SP. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Os eventos serão realizados entre os meses de novembro e dezembro, de acordo com a programação de cada unidade escolar. As iniciativas são acompanhadas pelo Departamento Pedagógico (Deped) da Secretaria de Educação, que também é responsável pela formação das equipes escolares. Nesta sexta-feira (10), às 13h, a EM Prof. Adolfo Martini, na Vila Industrial, promoveu a “Feira de Empreendedorismo”. 

No mesmo dia, às 14h, as escolas municipais Profª Cecília de Souza Lima Vianna, em Taiaçupeba, e pela EM Dr. Benedito Laporte Vieira da Motta, em Jundiapeba, realizaram o “ETI de Portas Abertas”. Na escola de Jundiapeba, o tema será o circo.

Neste sábado (11), o Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru, terá atrações das 10h às 14h. Pelo ETI, a programação terá apresentações de teatro e dança, exposição interativa das oficinas intelectuais, culturais e esportivas. Pais, familiares e a comunidade também poderão conferir as vendas de comidas e de produtos confeccionados pelos alunos por meio do JEPP. 

O objetivo do “ETI de Portas Abertas” é apresentar as atividades realizadas nas escolas durante o período integral para a comunidade local. Somente no ensino fundamental, o ETI atende 11.485 alunos em 30 escolas municipais. Pelo JEPP, a proposta é propagar a cultura empreendedora a fim de  orientar o plano de negócios, estimulando e incentivando a prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.