Os moradores de Suzano e região que precisam de orientação jurídica podem receber este atendimento no Unipiaget. O curso de Direito, coordenado pela professora Dra. Patrícia Braga, oferece este serviço à comunidade. Os estudantes, a partir do sétimo semestre, fazem estágio no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do centro universitário, e atendem à população, supervisionados pela professora e também advogada Adilsen Claudia Martinez. Os atendimentos são feitos às segundas, quartas e sextas, das 13h às 17h.

A professora Adilsen explica como funcionam os atendimentos. "Fazemos encaminhamentos a órgãos como o Procon, Cejusc, Juizados e INSS, além de orientação, realização de acordos e notificações em causas de cobranças, contratos de consumo, indenizações e outros".

Para usar os serviços jurídicos do NPJ é necessário passar por uma triagem que avalia a natureza da demanda e insuficiência financeira para arcar com os custos de um advogado. "A pessoa precisa trazer documentos pessoais e os comprovantes que tiver dos seus direitos", salienta Adilsen.

A coordenadora do curso de Direito, professora Dr. Patrícia Braga, destaca o quanto esta experiência enriquece o currículo dos alunos. "Além do curso ser o único ofertado de forma 100% presencial no Alto Tietê, a prática jurídica supervisionada também é um enorme diferencial preparatório ao futuro profissional do Direito", finaliza.

 O Unipiaget fica na avenida Mogi das Cruzes, 1001, Jardim Imperador, Suzano. O núcleo atende de segunda, quarta e sexta, das 13h às 17h.