O Pronto-Socorro Infantil (PSI) registrou um total de 2.443 atendimentos ao longo desta semana, a primeira após o retorno ao prédio original, no último sábado (4). Considerando a demanda registrada no mês de fevereiro, foi constatado um acréscimo de 56,8% nas demandas da unidade, localizada na rua Kaneji Kodama, 1.459, na Vila Figueira.

Ao longo de fevereiro, quando a estrutura do PSI esteve provisoriamente realocada, foram registrados 6.235 atendimentos, com uma média de 1.558 por semana. Ao longo dos últimos dois meses, o ambiente original passou por trabalhos de remodelação da área de espera e revitalização dos setores de medicamentos, triagem e de observação de pacientes, além de reformas pontuais.

A diretora da Rede de Urgência e Emergência (RUE), Cintia Watanabe, explicou que a demanda na primeira semana de reabertura foi sensivelmente maior, mas, devido ao espaço ampliado, as famílias atendidas se mostraram satisfeitas com o serviço e a unidade em geral.

Por sua vez, o secretário de Saúde, Pedro Ishi, ressalta a essencialidade da unidade, pontuando que a reformulação foi um importante ganho para o município. "Ter um espaço novo e mais adequado para os atendimentos significa oferecer melhores condições aos munícipes, que, agora, contam com um Pronto-Socorro Infantil plenamente equipado", concluiu.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), também destacou a importante conquista para o povo suzanense, que tem uma unidade de saúde ampla para diversos acompanhamentos ao público infantil.