Um supermercado, na cidade de Poá, é acusado de furto de energia. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), registrado ontem (29), após a EDP, concessionária de energia, identificar indícios de irregularidade no local, uma equipe de técnicos foi enviada para avaliar a situação. O gerente do estabelecimento teria tentado impedir a checagem e retardado o trabalho de verificação em cerca de duas horas.

Ao chegar ao local, a perícia rompeu o cadeado e constatou a inversão da fase "B" do terminal do medidor, juntamente com os lacres violados, o que eliminaria a medição de consumo da respectiva fase. No B.O., foi citado que uma irregularidade semelhante havia sido identificada em setembro do ano passado, com o consumo considerado baixo para um supermercado. Em janeiro deste ano, teria ocorrido uma queda de consumo em cerca de 50%.

Em nota, a EDP declarou que "investe cada vez mais em novas tecnologias para combater as fraudes e está à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações a respeito deste crime". 

*Texto supervisionado pelo editor.