Mogi - Há três meses, um muro da Escola Municipal Professora Doracy Baptista de Campos Pereira, na Vila Brasileira, desabou em decorrência das fortes chuvas. Segundo uma moradora que não quis se identificar, até o momento nenhuma obra foi realizada. Ela afirma que quando chove, o trajeto fica perigoso para os pedestres.

Segundo informações da Defesa Civil, o muro tem aproximadamente 30 metros de comprimento e 3 metros de altura e fazia divisa com uma residência. Na sessão de terça-feira (14) da Câmara, vereadores cobraram melhorias estruturais em escolas, e Edson Alexandre (MDB) relembrou o muro que ainda não foi refeito.

Por nota, a Prefeitura de Mogi informou que está em andamento na Secretaria de Gestão um processo de contratação emergencial, e com apoio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, foi verificado que, além da reconstrução do muro, são necessárias melhorias no sistema de drenagem e a execução de um muro de arrimo, o que deve ser feito por uma empresa especializada.

A escola funciona normalmente e a situação tem sido monitorada pelo Departamento de Gestão de Operações da Secretaria de Educação.

*Texto supervisionado pelo editor