A Câmara de Suzano aprovou na sessão ordinária anteontem 22 itens. Foram dois projetos de lei, dois projetos de decreto legislativo e 18 moções. Os projetos de lei aprovados foram: o que autoriza o Executivo a promover o pagamento de auxílio aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica no município, de autoria do vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, e o que denomina como Renato Rocha Ferreira parte da atual rua Domingos Rocha Ferreira, no bairro Meu Cantinho, de autoria do Executivo.

Os projetos de decreto legislativo aprovados foram: o que concede o Diploma da Medalha Suzano Brandão ao padre Jonas Cunha da Silva, de autoria do vereador Joaquim Rosa (PL), e o que entrega o Título de Empresa Cidadã a Bet Mar Industrial e Comercial Ltda., de autoria do parlamentar Denis Claudio da Silva (União Brasil), o filho do Pedrinho do Mercado.

 Das 18 moções aprovadas, 13 são de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, a funcionários e secretários da administração municipal pela atuação durante a enchente no dia 10 de março. Outras três são de autoria de Denis filho do Pedrinho do Mercado, para funcionários da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) André de Abreu, no Jardim Revista. Morgado também teve aprovada uma moção à Patrulha Maria da Penha, pelo excelente trabalho prestado ao município, com ações voltadas para o tema "violência contra as mulheres".

A vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, apresentou uma moção de apelo ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para que seja realizada com urgência manutenção corretiva e também preventiva no km 66 da rodovia Índio Tibiriçá (SP-31).