Após a secretária de Cultura de Mogi das Cruzes, Kelen Chacon, solicitar o desligamento da função e deixar o cargo na semana passada, o então secretário-adjunto, Eder Veiga, assume a Pasta interinamente. De acordo com prefeitura, até o momento não há um novo nome definido pelo prefeito Caio Cunha (Podemos) para a titularidade da secretaria.
Kelen, que é é historiadora e pedagoga, especialista em formação de profissionais de educação pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), afirmou nas redes sociais que abriu mão do cargo em função dos recorrentes problemas de saúde que vinha enfrentando.
Em seu perfil nas redes sociais, a então secretária de Cultura destacou que, após ter Covid três vezes, em uma delas passar 48 horas UTI, e recentemente ter sido diagnosticada com uma forte pneumonia, era hora de cuidar da saúde. "Encerro meu ciclo como Secretária de Cultura de Mogi para dar atenção à mim, à minha saúde, ao meu bem-estar, aos meus tempos, ao meu lazer, aos meus estudos, aos meus projetos, à minha família. Foram dois anos de muitas conquistas pra cidade. Aprendi muito, todos os dias, e também pude contribuir com o que sei", escreveu na postagem.
O prefeito de Mogi, Caio Cunha (Podemos), por sua vez, destacou que a "Prefeitura agradece todo o trabalho e desempenho de Kelen em mais de dois anos à frente da pasta, desenvolvendo projetos importantes e implantando ações relevantes para a cultura mogiana, valorizando a classe artística e elevando o patrimônio cultural material e imaterial do município".