Mogi - A Prefeitura abriu um chamamento público para preenchimento de 18 vagas abertas em feiras livres da cidade. Os feirantes interessados devem apresentar suas propostas até o dia 3 de fevereiro. Já os selecionados poderão atuar por dez anos através da Permissão de Uso a Título Precário e Oneroso concedido pela administração municipal.

De acordo com o edital publicado, as vagas são para as feiras de Jundiapeba, Taiçupeba e Braz Cubas, além das feiras noturnas Minor Harada, no Mogilar, e Estação Sabaúna. A Secretaria Municipal de Agricultura informou que algumas delas são de reposição, devido a saída de um determinado produto, como no caso do pastel na feira noturna do Mogilar.

Outras vagas são para trazer novidades às feiras já existentes, como no caso do acarajé e laticínios em Jundiapeba, e lanches, carnes e frango assado na feira de Braz Cubas. Já a feira noturna Estação de Sabaúna está sendo ampliada.

Atualmente, há 415 feirantes cadastrados pela Prefeitura. No total são realizadas 29 feiras livres no município.

A previsão para a integração dos novos participantes nessas feiras é na semana seguinte à homologação da vaga, mas, segundo o Executivo, o processo pode levar até 30 dias para quem ainda não possui barraca.

Os feirantes interessados devem apresentar suas propostas com a documentação exigida na Secretaria de Agricultura, localizada no Mercado do Produtor, na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 550, no Mogilar, até às 9 horas do dia 3 de fevereiro. A abertura dos envelopes será feita nessa mesma data, às 14h30.

O edital com todas as informações a respeito do chamamento pode ser consultado no site da Prefeitura de Mogi (https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/) ou na própria Pasta responsável pelo processo de escolha dos feirantes.