A secretária adjunta da Transparência e Comunicação, Juliana Nakagawa, se desligou da Prefeitura de Mogi. Sua saída se deu dias após a reestruturação da Pasta, que, com reforma proposta pela atual gestão, passou a se chamar Secretaria da Transparência e Dados Abertos.

A jornalista compõem a equipe do prefeito Caio Cunha (Podemos) desde que o mesmo era vereador. Ela participou ativamente da campanha em 2020, quando o político venceu o ex-prefeito Marcus Melo (PSDB) e inclusive, integrou a equipe de transição de governo. Assim que Cunha assumiu em 2021, Juliana foi nomeada como secretária de Gabinete. Meses depois, a jornalista teve sua pasta extinta e passou a integrar a Secretaria de Transparência e Comunicação como adjunta.

Nas redes sociais, Juliana destacou que encerra sua passagem pela Prefeitura com gratidão. "Foram dois anos de estresse, trabalho, preocupações e responsabilidades, mas também foram dois anos de risadas, parcerias e de suspiros felizes de satisfação, daqueles que a gente respira fundo e sorri porque o esforço deu certo", ponderou.

Questionada sobre o motivo do desligamento da jornalista, a Prefeitura informou que, com a reforma administrativa houve "o desmembramento da Secretaria de Transparência e Comunicação Social, sendo que a Pasta passa a ser denominada Transparência e Dados Abertos e o secretário Severino Netto continua à frente da secretaria. Já a Coordenadoria de Comunicação retorna para o Gabinete, sob o comando da nova coordenadora, a jornalista Fernanda Bertoncini".