A instalação de chapas de ferro nas juntas de dilatação do viaduto Tancredo Neves, na região central de Poá, tem gerado reclamações de moradores do entorno, que estão incomodados com o barulho gerado cada vez que um veículo passa pela estrutura. A situação se arrasta há mais de uma semana e tem assustado, inclusive, os próprios motoristas.
Morador da rua José Lourenço Marques da Silva, via que dá acesso ao viaduto, o produtor de TV Rodrigo Warzee afirma que o barulho tem atrapalhado sua rotina. "Temos que viver com esse barulho dia e noite, sem intervalo há uma semana. No início nós nos assustamos, sem saber de onde vinha esse som, até que usamos o viaduto e vimos que ele é gerado pelas placas", detalhou.
O poaense, que vive no mesmo endereço há mais de 30 anos, afirma ser a primeira vez que as pistas do viaduto receberam as chapas. "Nosso desejo é que a prefeitura retire essas placas o quanto antes ou mude a forma de fixá-las", enfatizou.
Questionada pela reportagem, a Prefeitura de Poá informou que está sendo "executado serviço nas juntas de dilatação com borracha neoprene e as chapas foram instaladas para proteger o produto aplicado que tem secagem de 24 horas".
A Secretaria de Obras ressaltou que os serviços podem ser executados apenas a partir das 22 horas, quando o fluxo de veículos é menor, e é realizada a operação "pare e siga". A pasta destacou que no momento está instalada apenas uma chapa no início da subida do viaduto e a mesma será removida ainda hoje (27).