A Prefeitura de Mogi pretende terceirizar a gestão do Parque Centenário e para isso está preparando o chamamento público para escolha da empresa que ficará responsável pelo espaço. Paralelamente,  administração fará uma reforma em toda a área a partir de 2023 com a criação de novas estruturas de lazer infantil.

" O parque era um espaço muito de mais contemplativo antes, mas hoje se tornou de lazer. A liberação de empreendedores lá dentro também fez com que ele fosse cada vez mais procurado por famílias, por isso vamos investir em parques e outras áreas para crianças", explicou o prefeito Caio Cunha. Sobre a terceirização da gestão, ele afirmou que a medida permitirá que o parque receba novas investimentos, como a exploração de restaurantes, entre outros serviços que serão bons para a população.

 

Estacionamento

Cunha também adiantou que já está na fase final a negociação para liberação de parte da área localizada na frente do parque para instalação de um novo estacionamento. No terreno, de propriedade da Petrobras, não será possível fazer grandes construções em função dos dutos existentes no local, mas a parada de veículos será permitida.   

 

Teleférico

A instalação de um teleférico que percorreria a distância entre o Parque Municipal e o Parque Airton Nogueira é outro projeto que está sendo trabalhado pelo Executivo e que visa o incentivo ao turismo. "Estamos fazendo contato com empresas que queiram explorar comercialmente essa proposta para voltarmos a ter o teleférico que já existiu em nossa cidade", finalizou.

 

Com mudança de cultura, Mogi alcança marca de 40 mil empresas

Mudar a forma de se relacionar com as empresas se tornando um agente facilitador foi a fórmula que a prefeitura encontrou para ampliar o número de empresas na cidade, que alcançou a marca de 40 mil em setembro deste ano. De acordo com o prefeito Caio Cunha, o atendimento personalizado e a redução da burocracia colaboraram para esse cenário positivo e o consequentemente aumento nas vagas de emprego, somando 11 mil novos postos em dois anos.

"Nós conseguimos recuperar o que havia sido perdido durante a pandemia, sendo 7,5 mil vagas somente nesse ano. Há 11 anos Mogi não liderava em geração de empregos na região, mesmo sendo a maior cidade, e agora conseguimos esse avanço".

A formação de profissionais na área de tecnologia também tem ajudado, uma vez Mogi tem sido bastante procurada por empresas da área com a redução a menos de 2% do Imposto Sobre Serviço (ISS) para esse setor.

Corredor Tecnológico

Cunha também destacou a instalação do Corredor Tecnológico na região da Vila Hélio prevista para o segundo semestre de 2023. A proposta é trazer o Polo Digital para a região central, além de estabelecer o Programa de Inovação de Projetos Avançados (PIPA) e a criação de um condomínio de startups no Prédio II da Prefeitura.