Suzano- A programação em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro (domingo), foi oficialmente aberta no último domingo. As atividades em alusão à data ocorrerão até 27 de novembro. A programação segue amanhã com o "Cine Resistência" e a exibição do curta "Ori", uma produção que retrata a relação entre Brasil e África, seguida de uma roda de debates e análise. A ação ocorre às 19 horas, no Anfiteatro Orlando Digenova, localizado nas dependências do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682, centro).
No sábado (12), às 18 horas, o Casarão das Artes, localizado na rua Vinte e Sete de Outubro, 271,no centro, recebe a ocupação cultural "A Rua na Cena", com a exposição de vídeos e fotos temáticas.
Na semana que vem a programação continua em três locais diferentes. O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi recebe uma palestra sobre os 15 anos da Lei Federal 10.636/03, que institui a obrigatoriedade do estudo de conteúdos relacionados ao tema "História e Cultura Afro-Brasileira" nas escolas. Enquanto isso, a Escola Estadual Doutor Anis Fadul, que fica na rua Benedito José Rangel, 95, na Vila Rica, será a casa do Sarau Agita Palmares, uma reunião festiva para celebrar as raízes africanas.
O Casarão das Artes se tornará o cenário do workshop musical "Atabaque Curimba: Ritmos e Percussão", com orientação do professor Lucas Cavalcante. A ação se repete posteriormente no dia 23 (quarta-feira). Todas essas ações estão programadas para ocorrer às 19 horas.