Mogi - O prefeito Caio Cunha (PODE) comunicou na manhã de ontem (17), que escolheu o pastor da igreja Adoração e Vida, Márcio Betini Maldonado Filho, para a presidência do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes. O escolhido já atuava na Prefeitura como diretor administrativo de processos do Gabinete, e deve tomar posse ainda nesta semana. A nomeação ocorre após a saída da primeira-dama, Simone Margenet Cunha.

No lançamento da campanha Natal de Sorrisos (dia 7), o prefeito já havia declarado que o escolhido seria alguém que pudesse estabelecer "uma conexão mais forte entre o Fundo Social e o Gabinete", desta forma "trazendo a responsabilidade do Fundo para o Gabinete".

Em nota, a Prefeitura informou que Marcio Maldonado é formado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC), e possui pós-graduação em Liderança e em Gestão de Pessoas e Negócios pela Universidade Cruzeiro do Sul, onde também cursou Master in Business Administratio (MBA) em Gestão Pública, além de cursos nas áreas de Políticas Públicas e Comunicação de Governo. Também foi informado que os projetos que desenvolvidos pelo Fundo deverão ser mantidos pela nova gestão.

O novo presidente do Fundo Social foi presidente do Instituto Sementinha de Educação e Proteção à Criança e Adolescente (Inspe), fundados por seus pais, já falecidos, Márcio Maldonado e Marlene Maldonado, entre 2014 e 2019, e esteve à frente de duas creches subvencionadas, do CEU das Artes da Vila Nova União e do Projeto Esporte Para a Vida no Conjunto Jefferson e Vila Rodeio. Márcio Maldonado é casado e tem dois filhos. 

*Texto supervisionado pelo editor.