Hoje a seleção brasileira entra em campo contra a Sérvia no Catar, dando o primeiro passo em busca do sexto título na principal competição de futebol do planeta. A paixão do brasileiro pelo esporte com a bola nos pés é gigante, com grandes craques no passado e atuais, por isso a expectativa que a torcida em torno do time liderado pelo técnico Tite resgate a união que a polarização política estremeceu nas eleições.

Teoricamente, agora haverá momentos de suspensão do nós ou eles, seja qual tenha sido o seu voto, estaremos todos juntos, vestido com a camisa amarela na torcida pelo hexacampeonato.

Já é comum as mudanças de horário nos mais diversos serviços para que todos possam acompanhar os jogos da seleção, seja na indústria, no comércio ou no serviço público. A economia também confere parte do seu dia para acompanhar Neymar e companhia. Os serviços terão horários alternativos, encerrando o expediente mais cedo, como para o jogo de hoje, às 16 horas, ou optando pelo trabalho remoto ou suspendendo as atividades quando as partidas forem mais cedo.

Embora pareça que o clima da Copa esfriou no país, sem tantas ruas pintadas como em edições anteriores, ainda há uma mobilização grande em torno do futebol nacional e das estrelas de outras seleções e equipes que assim como o Brasil já foram campeãs mundiais. Os preparativos para a Copa começam geralmente muito antes da abertura do mundial, que ocorreu no último domingo. Aí estão os movimentados espaços para troca de figurinhas do Álbum da Copa do Mundo para comprovar. E agora chegam os telões que serão montados em áreas públicas de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba e Guararema para a transmissão dos jogos do Brasil. 

O momento é de união e que o clima de festa tome conta do país, superando de vez as dúvidas sobre o resultado das eleições, que ainda mantêm pessoas protestando em frente a quartéis do Exército e no caso de Mogi das Cruzes, no Tiro de Guerra, reforçadas pela apresentação do relatório que pede a invalidação de votos depositados em urnas de modelos anteriores a 2020.