Suzano - O Ministério da Educação publicou nesta semana uma portaria no Diário Oficial da União (DOU) que oficializou a Faculdade Piaget como Centro Universitário, tornando-se Unipiaget. A certificação permite que a instituição realize melhorias dentro do projeto de expansão a partir do ano que vem.

Dentre as principais novidades, segundo a administração, a Unipiaget terá mais autonomia para a abertura de cursos - com a elevação do patamar, a unidade abrirá novos cursos em todas as áreas do conhecimento sem o prazo mínimo de dois anos.

"Vamos abrir novos cursos para atender uma demanda regional. É necessário que os suzanenses saibam que nossa cidade tem uma instituição de ensino superior de qualidade e reconhecida internacionalmente", comemorou Rodrigues.

Nos próximos anos, a Unipiaget pretende dobrar o número de cursos para 32, sendo que, no ano que vem, cinco já estão garantidos. Em 2023, o planejamento prevê o início da construção do quarto prédio, que deverá receber os alunos em 2024.

Como o novo status, a unidade também terá mais autonomia na emissão de diplomas. Isso significa a redução de um tempo que era, até então, de até oito meses, para imediato, após a colação de grau.

O MEC exige dos centros universitários ações junto à comunidade, além da formação superior. A instituição informa que já oferece a Clínica da Saúde; o Núcleo de Práticas Jurídicas e o Núcleo de Apoio Fiscal.

A Piaget contabiliza atualmente 58 alunos bolsistas integrais, e 166 bolsas integrais já foram ofertadas em 10 anos.