No Café com Mogi News da próxima terça-feira a redação do Mogi News/DAT recebe a Diretora Pedagógica da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes, Ana Paula Nagaroto. Há 53 anos, a instituição presta assistência para alunos com diferentes deficiências. Fundada por Ricardo Strazzi em 27 de março de 1969, atualmente a instituição atende mais de 650 pessoas com deficiência intelectual e múltipla e é presidida por João Anatalino Rodrigues. À frente da diretoria pedagógica está Ana Paula.
Ana Paula relata neste episódio quais são os desafios enfrentados pela instituição para se manter de portas abertas, os recursos financeiros doados à unidade e o trabalho voluntário que faz toda diferença. Além disso, em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19), a diretora conta como foi a retomada das atividades presenciais.
O Café, promovido em parceria da Padaria Tita, traz também histórias de superação de alunos que, atualmente, já ingressaram no mercado de trabalho e que estão realizando sonhos como estudar em faculdades da região. Ana Paula também fala sobre os alunos atletas e músicos da instituição.
"A Apae é um local em que eu me sinto realizada como pessoa e profissional. Durante esses 24 anos foram muitas histórias emocionantes. O fato de eu poder ver o desenvolvimento dos meus alunos é gratificante. Eu tenho muitos alunos que hoje estão no mercado de trabalho, pessoas que foram meus alunos no começo da minha trajetória com a instituição, e outros que conseguiram chegar a um nível universitário, por exemplo. Além disso, há muitas histórias de superação das famílias. Com certeza o crescimento maior é nosso", destacou a diretora pedagógica Ana Paula Nogaroto.
O Café desta terça pode ser acessado, às 10 horas, por meio do nosso site www.portalnews.com.br . Acompanhe também outros entrevistados dos episódios anteriores do Café com Mogi News, como Sidnei Franco, do projeto Liberdade; a percussionista Andresa Daniela; o pastor Bruno Ramos, o pastor Brunão; a fisioterapeuta Edna Silva, do Instituto Sakurá, e o ex-jogador e hoje secretário de Esportes e Lazer de Itaquaquecetuba, Marcelinho Carioca.