Alto Tietê - A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e a Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE Suzano) estimam um aumento nas vendas de brinquedos e presentes para o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. Em contato com a reportagem, a direção da ACMC estimou uma alta de até 10% nas vendas para a data na comparação com 2021, enquanto a ACE Suzano tem a previsão de um aumento de até 8% em relação ao mesmo período.

Além da previsão de aumento no consumo, a ACMC informou que os números deste ano devem ser afetados pela inflação, que encareceu diversos produtos, inclusive os brinquedos, principais itens escolhidos para presentear as crianças. De acordo com a associação, o investimento médio em presentes deve girar em torno de R$ 150 por cliente.

A entidade comercial mogiana também reforçou a campanha promocional "Mogi Show de Bola", que terá seu último sorteio no dia 14 de outubro. Na ocasião, serão sorteadas uma camisa oficial da Seleção Brasileira, uma bola oficial da Copa do Mundo de 2022, uma bicicleta e uma smart TV 50". Para participar, os interessados devem realizar compras de pelo menos R$ 50 nas lojas participantes e preencher o cupom de inscrição. Mais detalhes no site da ACMC: https://www.acmc.com.br/.

Para a ACE Suzano, o avanço no fluxo de caixa se deve à retomada no atendimento presencial de comércios e prestadores de serviços. Por conta da pandemia de Covid-19, no ano passado, segundo a entidade, ainda existiam restrições e os consumidores ainda tinham receio de comparecer. A associação afirma que, agora, há grande chance de melhoria nas vendas.

Segundo a instituição suzanense, os itens mais procurados devem ser brinquedos, roupas e calçados. Também devem receber um bom público são restaurantes, confeitarias e sorveterias. "O Dia das Crianças está entre as datas comemorativas mais importantes para o comércio. Por isso, é importante que os estabelecimentos estejam preparados com um bom estoque de produtos, além de preparar estratégias de marketing para chamar a atenção dos consumidores", conclui.

*Texto supervisionado pelo editor.