Mogi - O governador do Estado e candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB) visitou na manhã de ontem (29) o centro de Mogi das Cruzes, buscando a consolidação de votos na reta final do primeiro turno das eleições estaduais, e reforçou compromissos com o município e a região do Alto Tietê.
Garcia visitou o Mercado Municipal, localizado no centro da cidade, e esteve acompanhado do candidato ao Senado Edson Aparecido (MDB), dos prefeitos Caio Cunha (Pode - Mogi) e Rodrigo Ashiuchi (PL - Suzano), e do deputado estadual André do Prado (PL). Rodrigo recebeu apoio da comunidade local, conversou com comerciantes e tirou fotos com apoiadores.
O candidato, que encontra-se em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para o primeiro turno das eleições e em empate técnico com Tarcísio de Freitas (REP), reiterou sua confiança em uma mudança de cenário até domingo. "Vim para reforçar a importância da população também olhar para a eleição a governador, que é responsável por todas as questões do dia a dia da nossa população. (....) A boa pesquisa é a de domingo [referindo-se ao resultado do primeiro turno]. Estou confiante, pois as pessoas estão olhando para nossas propostas", afirmou.
Garcia aproveitou a oportunidade para reiterar avanços para o Alto Tietê na área da saúde pública, como a instalação do novo Hospital Regional de Suzano e investimentos nos hospitais estaduais de Ferraz de Vasconcelos e de Itaquaquecetuba. O candidato também falou do investimento de R$ 500 milhões para a recuperação do rio Tietê, por meio do programa "Renasce Tietê" e da abertura do novo restaurante popular Bom Prato, no distrito de Jundiapeba.
Perguntado pela reportagem sobre possíveis investimentos na área de segurança pública em Mogi (em especial os apelos da Câmara Municipal para o reforço nos contingentes das forças policiais), Garcia afirmou que o Estado espera receber a partir do ano que vem 10 mil novos agentes, entre investigadores e policiais militares, para atender às demandas nas áreas mais necessitadas. "Estamos implantando o sistema Detecta Móvel nas viaturas, além de reforçar nosso compromisso com o equipamento, treinamento e remuneração das polícias", concluiu.