Mogi - A Prefeitura de Mogi começará em até 40 dias um projeto-piloto em parceria com a iniciativa privada para a melhoria da segurança pública, com a integração de câmeras de monitoramento privadas com o sistema municipal. A ação foi definida em uma reunião promovida nesta semana pelo prefeito Caio Cunha (Pode) e representantes do Clube de Campo de Mogi das Cruzes.
A parceria será de duas câmeras de monitoramento que serão adquiridas pela entidade e serão instaladas em diferentes locais nas proximidades do clube, com foco na praça Francisca de Campos Mello Freire e a rua Galdino Alves, outra na rua Duarte de Freitas com foco no trecho da rua Dr. Ricardo Vilela.
A integração de câmeras privadas com o sistema está dentro dos planos do município para a área da segurança, com o combate a furtos, roubos, estelionato e extorsão, além de reduzir a ação de guardadores de carros.
Segundo o secretário de Segurança de Mogi, Toriel Sardinha, a Prefeitura possui planejamento para ações de curto, médio e longo prazos para a melhoria da segurança para a população.
Segundo o prefeito de Mogi, a iniciativa deve aumentar o potencial de monitoramento em segurança pública. Juntamente com Sardinha, Caio Cunha lembrou de outras ações como a Central de Monitoramento de Mobilidade e Segurança, com o uso de câmeras com a tecnologia de leitura de placas, ligado ao sistema Detecta para rastreamento de veículos em tempo real.