Mogi- Um médico de 42 anos foi preso em flagrante por injúria, desacato e omissão de socorro às 02h26 do último domingo (07), na rua Manuel de Oliveira, Vila Mogilar, em Mogi das Cruzes. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. A vítima, de 34 anos, foi socorrida ao Hospital Luzia de Pinho Melo, onde teve o atendimento negado pelo indiciado. Segundo informações da SSP, na ocasião, o homem também desacatou as autoridades.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamentou o ocorrido e informou que “é contrária a qualquer ato de racismo”. A Pasta disse ainda que, “imediatamente após a ocorrência, foi aberta sindicância interna para apurar a denúncia e o médico em questão foi afastado de suas atividades no Hospital Luzia de Pinho Melo.

O profissional foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia de Mogi das Cruzes, onde passará por audiência de custódia. O caso foi registrado no plantão da Delegacia da cidade.