Poá - O Centro de Fisioterapia Albert Sabin se tornou um dos principais equipamentos de saúde do município, por meio da prevenção e reabilitação física, oferecidas no tratamento fisioterapêutico. Somente nos últimos três meses, foram realizados mais de 8,8 mil atendimentos entre as diversas especialidades oferecidas.

De acordo com o coordenador do espaço, Cypriano Alphonsus Monaco, a importância da fisioterapia para a saúde, somado a ótima estrutura oferecida pelo equipamento público, gerou a alta na procura. "Temos registrado um aumento no número de atendimentos, nos últimos três meses, que gerou uma média de 2.956 consultas por mês. Somente em setembro, foram feitos 3.058 atendimentos pelas dez especialidades disponibilizadas", destacou. No mês de julho, 2.806 foram atendidos pelo equipamento, dado que aumentou no mês seguinte, chegando a 3.005.

Segundo a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, a fisioterapia sempre foi de grande importância para a saúde, mas em virtude do coronavírus (Covid-19), a especialidade se mostrou ainda mais necessária. "O pós-Covid tem sido complicado por causa das sequelas causadas pela doença e, para amenizar esse efeito, a fisioterapia respiratória é fundamental. Ela tem início ainda no momento em que o paciente é hospitalizado, auxiliando na recuperação da capacidade respiratória e protegendo os pulmões de fadiga e perda de funções", destacou.

O Centro de Fisioterapia "Albert Sabin" está localizado na rua Jair de Godoy, rua Jair de Godoy, 275, na Vila Açorena, e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.