O prefeito eleito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP), se reuniu na última segunda-feira com o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, em Brasília, em busca de recursos para o município.
Na audiência, Boigues foi orientado a tomar providências jurídicas quanto a não prestação de contas de gestões anteriores ao FNDE para que seu governo, a partir de janeiro, e o município não sejam prejudicados com o não envio de recursos federais para a educação. Com as providências que serão tomadas, demandas da nova gestão poderão então ser cadastradas.
O FNDE é uma autarquia federal responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC). Mantém diversos programas que preveem envio de recursos aos municípios de todo o País.
Eduardo Boigues tem pressa em conseguir recursos do FNDE para as escolas do município, creches, obras, reformas, ampliações, transporte escolar, dentre outros projetos para a área da educação. "Não tomei posse ainda, mas, na transição, com o secretário Lucas do Liceu, tomamos ciência de algumas coisas e nos preocupamos com a questão dos recursos do FNDE. Por isso, quis ir a Brasília para tratar com o FNDE e assim adiantar as informações para os procedimentos que serão necessários e que teremos de seguir a partir de janeiro para que a cidade volte a ser contemplada com os recursos", comentou Boigues.
"Quero adiantar o que for possível para reverter em melhorias para a educação das nossas crianças", completou.