Após três anos de trabalho na Unidade Básica do Alto do Ipiranga, em Mogi, a Pró-Saúde encerra hoje contrato com a administração municipal nes. Durante este tempo, a Organização Socia, que fez mais de 82 mil atendimentos, levou em conta o acolhimento humanizado. "Uma compreensão ampla de como as pessoas vivem, o que elas fazem e, principalmente, porque buscaram atendimento médico", explicou a coordenadora da UBS Alto do Ipiranga, Vanessa Arruda.
Ao longo do contrato com a Prefeitura, a Pró-Saúde revelou que a unidade realizou 82.234 atendimentos de atenção básica para a população mogiana. Entre as especialidades oferecidas na UBS, a ginecologia se destacou pelo volume de atendimentos. Ao todo, foram 26.951 consultas em praticamente três anos. Em seguida, aparece a clínica médica, com 20.714 pacientes atendidos, seguida da pediatria com 9.510 pacientes. O serviço de enfermagem, responsável por aplicar as vacinas, realizar as coletas laboratoriais, aferir os níveis de glicose, entre outras atividades, foi responsável por outros 10.032 atendimentos no período.
Outro número que chama atenção é das consultas odontológicas, que somaram 15.027. Esta especialidade oferecida pela UBS Alto do Ipiranga incluiu tratamento dos dentes e gengivas. O diretor técnico da UBS Alto do Ipiranga, o médico ginecologista Sandro Fernandes Rodrigues, compara o serviço a um vizinho em que as pessoas podem confiar. "Essa é a maior UBS de Mogi, considerando o número de atendimentos e a estrutura física. Pelo atendimento, estabelecemos um vínculo, não apenas com os moradores do bairro, mas de toda a cidade", finalizou o médico.