Um aplicativo de transporte privado exclusivo para motoristas mulheres está prestes a chegar a Mogi das Cruzes, conforme anunciado anteontem pela empresa Zomm Tecnologia, durante um workshop realizado no auditório da câmara municipal. O aplicativo, denominado Zomm Mulheres, além de ser exclusivo para motoristas mulheres, é também exclusivo para passageiras, e surgiu com o intuito de levar segurança às usuárias do transporte.
De acordo com um dos sócios da Zomm Tecnologia, Giovane Mello, a reunião foi produtiva e o aplicativo deve ser lançado dentro de 20 dias na cidade. "Este aplicativo chama atenção porque trará uma segurança a mais para as mulheres que utilizarem o transporte por aplicativo", explicou. O cadastramento das motoristas interessadas em trabalhar pela empresa é feito de forma on-line, pelo site www.zommapp.com.br. Lá, é possível encontrar uma lista de documentos necessários para a realização do cadastro junto ao aplicativo. "Quem se interessar em cadastrar pode entrar no nosso site e enviar os documentos necessários para a avaliação. Se a motorista for aceita, receberá um link para baixar o aplicativo", explicou Mello.
Desde que o Executivo mogiano abriu as portas para o cadastramento de empresas do setor de transporte por aplicativo, conforme estipulado em lei aprovada no final do ano passado pelo Legislativo do município,
apenas a Zomm Tecnologia se credenciou. Para Mello, esse é um dos pontos importantes do processo. "As motoristas vão poder trabalhar na cidade pelo aplicativo desde que sejam cadastradas, conforme a lei. Faremos tudo de forma correta", concluiu. (L.P.)