As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) iniciaram a semana intensificando os trabalhos de limpeza e manutenção no bairro Vila Bandeirantes. São ações de varrição, capinação, pintura, recolhimento de lixo e entulho, entre outros. Nos próximos dias os trabalhadores da administração municipal estarão em mais bairros da cidade, atendendo as demandas da população.
O secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Rossi, o Leta, reforçou que sua equipe tem se empenhado ao máximo para todos os bairros serem beneficiados com trabalhos de manutenção e que as atividades continuam durante toda a semana. "Para manter a cidade limpa e longe de focos de doenças, além de a prefeitura fazer a parte dela é necessário que a população colabore evitando jogar lixo doméstico ou entulhos em locais públicos e em terrenos baldios. A participação dos poaenses é importantíssima".
O Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Poá explica que jogar lixo doméstico ou entulho em locais públicos e em terrenos baldios pode resultar em multa. A equipe de fiscais, ao receber uma denúncia, primeiro realiza o trabalho de orientação e notificação. Se o problema ainda continuar ocorrendo é registrada a intimação. E por último, já que todas as outras tentativas de atuação não obtiveram sucesso, é aplicada a multa ao infrator.