A Prefeitura de Poá sancionou a lei que autoriza a implantação do Programa Boa Visão. Apesar de aprovada e sancionada, a data de quando será iniciado ainda não está definida, já que está em fase de execução e planejamento, segundo informou a administração municipal. O público-alvo da ação serão crianças e adolescentes da rede municipal de educação. A propositura é de autoria do vereador Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos do Indaiá. 
O programa vai beneficiar os estudantes matriculados nas Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), da rede pública de Poá. A finalidade da ação será identificar problemas visuais e fornecer, gratuitamente, óculos de grau às crianças e adolescentes. 
Os alunos da rede pública passarão por uma triagem, onde será avaliada a necessidade de cada um e as secretarias de Saúde e Educação ficarão responsáveis pela realização de atendimentos oftalmológicos, anualmente. 
Após a triagem, serão encaminhados alguns casos prioritários. De acordo com a lei, estão dentro desse grupo pessoas com histórico de glaucoma familiar ou problemas de estrabismo, além de pacientes diabéticos, com quadro agudo de olhos vermelhos, dor, secreção abundante, entre outros sintomas. No grupo prioritário ainda se enquadram aquelas pessoas que sofreram algum trauma recente na região ocular, lacrimejamento ou cefaleia.
A Prefeitura de Poá ainda vai realizar e apoiar as capacitações dos profissionais que farão as triagens de acuidade visual e entregar os óculos aos beneficiários.