A Polícia Militar informou ontem que o Jardim Monte Cristo, em Suzano, está dentro do planejamento operacional da corporação e que as ações são realizadas conforme a demanda, ou seja, os programas de policiamento são realizados em pontos estratégicos nos horários mais críticos, por meio do Programa de Policiamento Inteligente (PPI).
"No entanto, nos levantamentos realizados nos indicadores criminais, não identificamos, nos últimos dois meses, grande concentração de crimes revelada para o Jardim Monte Cristo", informou o 32º Batalhão, destacando a importância de as pessoas que testemunharem ações criminosas acionarem as autoridades policiais e também registrarem boletins de ocorrência.
A Polícia Militar garantiu que vai traçar um disgnóstico para essas situações que foram apontadas na reportagem. O 32º Batalhão ainda convidou a população para participar das reuniões dos Conselhos de Segurança (Consegs), ocasião em que a comunidade pode auxiliar no policiamento com sugestões. "Para isso, basta entrar em contato com a 1ª Cia. da PM para se inteirar do calendário de reuniões, que geralmente acontecem no Sindicato dos Químicos de Suzano (avenida Antônio Marques Figueira, 359)". (F.F.)