A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, está com uma licitação em aberto para a contratação de serviço especializado para internação de crianças, adolescentes e adultos em tratamento de dependência química. O objetivo é atender as demandas de ordens judiciais.
De acordo com a pasta, atualmente não há solicitação de internação via judicial. No entanto, dois pacientes encontram-se internados, sendo o tratamento custeado pelo município. Ainda segundo a secretaria, as atas a serem contratadas terão vigência de 12 meses. Além disso, a administração municipal arcará somente com o valor dos serviços que forem utilizados. Desta forma, o investimento varia conforme o número de internações realizadas e o período de cada uma delas.
Questionada sobre a previsão de conclusão do processo licitatório, a prefeitura informou que "o pregão foi agendado pelo Departamento de Gestão para o próximo dia 25". No entanto, após a data, ainda seguirão os prazos legais para a homologação da ata. (S.L.)