A falta de iluminação em um trecho da rua Cabo Diogo Oliver, nas proximidades com a linha férrea, tem preocupado quem transita pelo local no período noturno. Isso porque a região, que atualmente registra pouco movimento em função das obras da passagem subterrânea da praça Sacadura Cabral, tornou-se ainda mais propícia para a ação de assaltantes devido à escuridão.
Conforme apurou a reportagem, três pontos de iluminação apresentam problemas. O primeiro, apesar de manter a lâmpada acesa, possui uma luminosidade bastante baixa. Já os outros dois estão situados em um ponto ainda mais critico, próximo aos tapumes que rodeiam a obra e à um recuo vazio, que pode servir de esconderijo para criminosos, estão com as lâmpadas queimadas.
De acordo com o balconista, Orlando de Jesus Rosa, de 44 anos, que trabalha em uma padaria próxima ao local, muitas pessoas aguardam a chegada do trem para atravessar junto com a multidão que sai da estação. "Está bastante perigoso. Na parte da noite fica muito escuro. As funcionárias daqui, quando saem, se juntam aos passageiros do trem para poder passar, pois ficam mais seguras estando em meio à multidão. Até mesmo de manhã bem cedo, quando ainda não está claro, é complicado", disse.
Entre os mogianos que diariamente enfrentam este transtorno está a atendente Lidiane Rainha da Silva, de 29 anos. "É um perigo, principalmente para mulher. O local ficou isolado por conta da obra", reclamou.
Reivindicação semelhante é do gerente Ricardo Kokadu, que atua em um estabelecimento comercial na mesma via. "A escuridão está complicada. A gente percebe que até o movimento caiu um pouco, porque as pessoas têm evitado passar por aqui. Principalmente para quem tem que atravessar para ir ao terminal de ônibus, a situação está bem perigosa", comentou.
Em nota, a prefeitura informou que "uma equipe do programa Ilumina Mogi irá verificar a reclamação e adotar as providências necessárias para a manutenção da iluminação pública no trecho".
Além disso, destacou que "as solicitações de serviços de reparo em lâmpadas e em outras estruturas devem ser encaminhadas ao telefone 156, da Ouvidoria Geral, ou pela internet, no site www.mogidascruzes.sp.gov.br/obras/ilumina-mogi.php".