A partir do dia 4 de abril haverá um tráfego de caminhões pouco acima do normal na cidade de Poá. Estes veículos serão utilizados para a retirada de terra da obra do piscinão, em construção no bairro da Vila Romana. Com a fase de escavação do reservatório, cerca de 40 caminhões irão operar, fazendo dez viagens cada por dia, porém a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, já definiu a rota a ser adotada para o menor impacto possível no trânsito do município.
De acordo com o secretário municipal de Transportes, Greg Iassia, os caminhões passarão pelas seguintes vias: Avenidas Prefeito Jorge Francisco Correia Allen, Lucas Nogueira Garcez, Brasil e Getúlio Vargas; Ruas Batuíra, José Lourenço Marques, Leonor Bolsoni Marques; e também pela Avenida Fernando Rossi e Rodovia SP-66.
Esta rota foi traçada após reunião realizada no dia 23 de março, entre os secretários municipais de Transportes e de Planejamento - Greg Iassia e Augusto de Jesus, com o engenheiro da empresa responsável pela execução da obra do piscinão, Alberto Pinho Novo. De acordo com secretário de Planejamento, o número de viagens dos caminhões chegará a 400 por dia.
O trajeto será amplamente divulgado com faixas informativas espalhadas pela cidade, e por intermédio da Secretaria Municipal de Comunicação, com avisos e matérias veiculadas no site e facebook da prefeitura.