A população do distrito de Boa Vista, em Suzano, terá a oportunidade de fazer reivindicações de melhorias para onde moram. Isso porque o Núcleo de Ação Local (NAL) e o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) vão reunir representantes das Polícias Civil e Militar e de secretarias municipais para ouvirem a comunidade.
O encontro será aberto ao público e está marcado para acontecer no dia 28 de março, às 19h30, na Escola Estadual (EE) Professor David Jorge Cury, situada na avenida Itapety, 500, no Jardim Fernandes.
Segundo o vice-presidente do NAL, Valdenir Alves, o objetivo é levar as solicitações de quem mora naquela região e buscar alternativas para atendê-las. "Queremos ouvir a comunidade  e pedir a colaboração das autoridades, pois as ruas também estão muito esburacadas e as pessoas reclamam", disse.
Estão previstas também as presenças do delegado-titular do 2º Distrito Policial (DP) do Boa Vista, Eduardo Peretti Guimarães, representantes da 4ª Companhia da Polícia Militar, advogados e os secretários municipais de Segurança e Mobilidade Urbana.
O NAL realiza essas reuniões a cada três meses com o Conseg, segundo informou Alves. "O delegado e o capitão da 4ª Companhia da PM já confirmaram presença no dia 28", contou o vice-presidente do núcleo, afirmando também que essa é a oportunidade que os comerciantes e os moradores têm para fazer as reivindicações para a Segurança, Educação e outras áreas carentes do distrito.
"Cada comerciante também vem dar a sua opinião. Na ocasião, a Polícia Militar também apresenta os dados sobre as ocorrências atendidas no bairro, em janeiro", adiantou Alves. "Enviamos os dados para Secretaria de Estado da Segurança Pública para aproveitar e pedir o aumento do efetivo da PM para a 4ª Companhia", explicou.
"A gente também quer pedir uma sede própria para a Companhia da PM na região, pois o prédio é alugado, quem paga é a Prefeitura de Suzano e o custo é muito alto", avaliou. O espaço, localizado na avenida Francisco Marengo, no Jardim Revista, foi alugado por três anos, com aluguel mensal de R$ 16,1 mil.