As obras para reforço do Centro de Convenções de Ferraz de Vasconcelos custarão R$ 110 mil, segundo a administração municipal. A expectativa é que as obras comecem assim que o processo de licitação para escolha da empresa que fará o serviço for concluído. As propostas financeiras serão abertas no dia 29 de março.
De acordo com a Prefeitura de Ferraz, conforme o laudo oficial emitido janeiro de 2013, quando o espaço foi interditado, a obra está em desacordo com o projeto inicial e não atende a legislação, por isso a necessidade de reforçar a estrutura. O prédio não conta, por exemplo, com sistema de prevenção e combate a incêndio, licença para a remoção de tanques e desmobilização de sistema de armazenamento e abastecimento de combustíveis, para-raios, além de ter instalação elétrica inacabada. Na parte hidráulica não existem torneiras nos sanitários e há ausência de tubulações contra incêndio. As calhas têm vários pontos com vazamento e os espelhos dágua apresentam defeitos.
Em 2014, a administração e representantes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) deram início à perícia do espaço. O objetivo era avaliar as condições em que se encontrava o prédio, que foi inaugurado no fim de 2012 pelo ex-prefeito Jorge Abissamra (PSB) e recebeu investimento de R$ 2,5 milhões do governo federal.
Após análises, o IPT concluiu que a estrutura de concreto estava fora de padrão e que precisaria ser reforçada. Atualmente o prédio já apresenta vários danos causados pelo tempo, além de rachaduras e péssimo estado de conservação.
Licitação
As empresas interessadas em participar da concorrência devem apresentar suas propostas até o dia 29 de março. O edital deve ser retirado na avenida Rui Barbosa, 315, na Vila Romanópolis. Mais informações pelo telefone 4674-7800.