O 1º Mutirão do Emprego realizado pela Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, atraiu ontem, no primeiro dia da ação, cerca de 1,1 mil pessoas que foram ao Núcleo de Atendimento à População (NAP), na região central, em busca de uma oportunidade de trabalho. A iniciativa seguirá até o dia 31 de março, das 8h30 às 16 horas.
Através da ação, cujo objetivo é o de atender a demanda crescente por vagas de trabalho, são oferecidas oportunidades em diferentes áreas, como supermercados, call centers, redes de lanchonete, shopping centers, hospitais e até para vagas temporárias. Segundo o secretário municipal de Indústria e Comércio, Angelo Biancolin, foram feitas parcerias com empresas regionais dentro deste trabalho promovido pela prefeitura. Portanto, os candidatos que efetuarem o cadastro poderão ser encaminhados imediatamente para entrevistas.
Mesmo quem não possui experiência poderá se candidatar, devido às ofertas, tendo em vista que a ação também visa o ingresso no mercado de trabalho. Ainda durante o mutirão estarão à disposição os serviços de emissão de Carteira de Trabalho e orientação para confecção de currículo, no próprio NAP.
Com as reais possibilidades para contratação, logo pela manhã uma fila com os candidatos já se formava pela rua Vinte e Seis de Março, onde se localiza o NAP, e até às 12 horas, 700 pessoas tinham sido atendidas. Os candidatos estavam esperançosos, como a desempregada Alexsandra Soares de Oliveira. "Estou há cinco meses parada e isto aqui (mutirão) é um sopro de esperança", disse ela.