A Secretaria de Habitação de Ferraz de Vasconcelos e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) estão regularizando a situação das famílias que compraram moradias no Conjunto Habitacional Presidente Castelo Branco e não possuíam a matrícula individualizada para o registro no Cartório de Imóveis.
A área pertencia ao município, mas foi cedida à CDHU para a comercialização. As famílias fizeram financiamento e quem já quitou a moradia tinha dificuldade em passar o imóvel para o seu nome, pois havia uma única matrícula de toda a área. Agora, os contratos com as matrículas individualizadas já estão sendo registrados em cartórios dando maior garantia legal a estas famílias.
O casal José de Carvalho Neves e Elisângela de Oliveira Neve, que mora no bairro há 22 anos, foi um dos beneficiados com a regularização da documentação, que agora poderá ser registrada em cartório no nome deles. "Para nós é um alívio muito grande após tantos anos", afirmou Neves, que esteve na manhã de ontem no gabinete do prefeito em exercício José Izidro Neto (PMDB) para proceder a assinatura e posterior regularização junto ao Cartório de Imóveis da cidade.
A chefe de gabinete da Prefeitura de Ferraz, advogada Lenice Luzia da Silva, explicou que as famílias que já fizeram a quitação de sua casa podem procurar a Secretaria de Habitação, retirar uma listagem com documentos necessários que precisam ser providenciados para o posterior envio à CDHU. "É uma lista grande de documentos que precisam ser providenciados, mas acredito que tem valido a pena por se tratar de uma garantia maior a estes proprietários", afirmou.  
A regularização envolve praticamente um bairro inteiro de casas, oito ruas e aproximadamente 1,2 mil famílias. A secretária de Habitação, Maria Aparecida Izidro Lameirinha, afirmou que a Prefeitura de Ferraz tem recebido, em média, cem casos por mês. "A regularização da documentação é muito importante para estas famílias e a Prefeitura de Ferraz e a Secretaria de Habitação estão fazendo a sua parte neste processo junto com a CDHU", detalhou.
Interessados em obter mais informações a respeito deste processo podem procurar a Secretaria de Habitação, que atende na rua Japão, número 10, no centro. O telefone para mais informações é 4677-7238. E o e-mail para obter mais detalhes é o habitaçã[email protected].