A estrutura da estação ferroviária provisória de Suzano, utilizada por mais de dois anos até que as novas plataformas de embarque e desembarque ficassem prontas, está desmontada. A estrutura de ferro permitia o acesso às linhas por meio de escadas.
A população que passa próximo da estação de Suzano já pode notar que a estrutura não está presente. Ela que foi alvo de muitas reclamações e críticas da parte dos passageiros, principalmente os idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida que embarcavam na linha-11 Coral, possuía os degraus bastante altos.
De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), já está totalmente concluída a desmontagem da estrutura metálica. Questionada sobre a plataforma de concreto que servia a estação provisória, a CPTM completou dizendo que a mesma não interfere na circulação dos trens e será demolida posteriormente.
Vale lembrar que a primeira fase da estrutura da nova estação da CPTM foi inaugurada no dia 11 de fevereiro pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que anunciou a chegada de seis novas composições que fazem o expresso leste, aumentando em 20% os horários e a frota da linha-11 Coral. Os novos veículos fazem o trajeto entre a estação Estudantes, em Mogi das Cruzes, e Luz, na capital paulista, eliminando a necessidade de baldeação em Guaianazes.