A falta de sinal de telefonia móvel em bairros de Guararema e a necessidade de ampliação da rede no município foram apresentadas pelo deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, e pelo prefeito, Adriano Leite (PR), ao diretor de Articulação Institucional da Telefônica/Vivo, Alcineu Garcia Villela Júnior, em reunião realizada anteontem, que contou com a participação do secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura, Odvane Rodrigues da Silva.
Em muitos bairros, o sinal é precário e não atende de forma adequada os usuários e turistas que visitam a cidade. Prado ressaltou que a demanda é antiga e há necessidade de implantação de novas torres e tecnologias para atender à população. 
Já o prefeito ressaltou que, nos bairros que concentram os pontos turísticos de Guararema, o sinal é ruim e tem afetado até o comércio. "Pela falta de sinal, os comerciantes não conseguem efetuar pagamentos feitos com cartões de débito e crédito. Além disso, as pessoas que moram nestas localidades também ficam sem poder utilizar o celular, porque não tem um serviço adequado", argumentou.
O diretor da empresa, Vilella Junior, ressaltou que analisará os pedidos apresentados. "Sabemos da necessidade de fazer este investimento. Vou apresentar estes documentos ao setor de implantação", finalizou. 
Salesópolis
Prado e Leite aproveitaram a reunião para pedir também a instalação de torres de telefonia móvel em Salesópolis, para atender aos moradores das áreas urbana e rural. O pedido foi apresentado pelo deputado ao diretor de Articulação Institucional da Telefônica/Vivo, e a reunião teve a presença do vice-prefeito Vanderlon Gomes (PR), dos vereadores republicanos Edney Campos e Paulo Faria, o Paulinho, e do diretor de planejamento da União dos Moradores e Amigos do Bairro dos Pintos (Umap), Paulo Eduardo Bianchi.
Prado ressaltou a necessidade de ampliar a cobertura de telefonia na cidade, uma vez que as duas torres existentes não conseguem atender toda a demanda. "Salesópolis tem um relevo acidentado, o que prejudica a captação do sinal pelos moradores da área urbana. Na zona rural, a situação é mais complexa ainda, porque eles não conseguem telefonar, tampouco utilizar a internet", disse o parlamentar.
Além da área urbana, Salesópolis conta com mais de 27 bairros rurais e neles é quase impossível um sinal de celular. O Distrito Nossa Senhora dos Remédios também é outra região em que o sinal é ruim.
A sugestão apresentada pelo deputado e pela comitiva de Salesópolis é a implantação de torres nos pontos mais altos da cidade como: no Pico Agudo e a Pedra Rajada.
O diretor da empresa acolheu o pedido, que será encaminhado para análise.