Mogi das Cruzes novamente está entre as cidades que participará do manifesto nacional em prol do combate à corrupção e contra o governo Dilma Roussef (PT), a ser realizado no próximo dia 13. No município, o ato terá início a partir das 9h30. A concentração partirá da praça Osvaldo Cruz, a Praça do Relógio, no centro.
Na ocasião, serão coletadas assinaturas para a campanha "10 Medidas Contra a Corrupção" em apoio às propostas do Ministério Público Federal (MPF). As medidas contemplam metas como a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos; o aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; a celeridade nas ações de improbidade administrativa; a reforma no sistema de prescrição penal; a responsabilização dos partidos políticos; a criminalização do caixa 2; ajuste nas nulidades penais, entre outros.
"Pedimos que aqueles que estiverem interessados em contribuir, estejam com o número do título de eleitor, pois é um dado necessário para validar o cadastro. O objetivo é atingir 1,5 milhão de assinaturas em todo o Brasil e, em seguida, as sugestões de alteração legislativa serão entregues ao Congresso Nacional, em forma de projeto de lei de iniciativa popular", explicou um dos incentivadores da manifestação, o líder comunitário do Itapeti, Silvio Marques.
De acordo com Marques ainda  não é possível estimar o público participante. No entanto, a previsão é que de que com as investigações em torno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a prisão do marqueteiro do PT, João Santana, os protestos ganhem força em todo o País. "Mais importante do que números é que as pessoas que forem às ruas tenham consciência política. Essa é uma oportunidade para que possam demonstrar a insatisfação com o atual governo. A situação vem piorando,o desemprego aumentando e a crise continua crescendo. Não dá para ficar do jeito que está. Essa roubalheira tem que parar", ressaltou.
Mais informações sobre a campanha estão no site www.10medidas.mpf.mp.br