Com a etapa de escavação do reservatório de contenção de cheias (o piscinão) em construção no bairro Vila Romana, em Poá, um grande volume de terras começará a ser retirado do local e com isso a cidade terá em um período de quatro meses um tráfego intenso de caminhões, que começará no dia 4 de abril. Com isso, a prefeitura pede a compreensão da população, e por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana estuda a rota para esses veículos.
De acordo com os secretários de Transportes, Greg Iassia, e de Planejamento, Augusto de Jesus, que se reuniram ontem, com o representante da MWE, empresa responsável pela obra, serão 40 caminhões que farão cada um 10 viagens ao dia, ou seja, serão 400 viagens. "O estudo é preciso e levará em conta é, claro, o fluxo das vias, e, principalmente com foco em tentar causar o menor transtorno possível, no entanto, a compreensão será necessária, já que o tráfego desses caminhões será importante para o andamento da obra do piscinão", frisou.
Para a próxima semana, o trajeto já estará traçado e será amplamente divulgado com faixas informativas espelhadas pela cidade.