A Câmara Municipal chega hoje à marca de 6 mil sessões realizadas. Para celebrar a data, uma cerimônia está agendada para ocorrer logo após às 15 horas.
De acordo com o presidente do Legislativo, Mauro Araújo (PMDB), o evento é uma forma de homenagear e lembrar os parlamentares que participaram da história da Câmara Municipal.
Cinquenta e oito ex-vereadores serão convidados para participar da cerimônia, entre eles o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), o vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira (PSDB), o ex-prefeito Junji Abe (PSD) e o expedicionário Miled Cury Andere.
Araújo destacou que o evento é uma forma de homenagear as pessoas que ajudaram a construir a história da Câmara de Mogi. "Faremos uma pequena cerimônia com a presença de ex-vereadores que ajudaram nossa cidade. Esta é uma forma de reavivar a memória. Estes parlamentares foram pessoas influentes no Poder Legislativo. É um reconhecimento", destacou.
As primeiras sessões do Legislativo mogiano são datadas de 1948. Esta é a 15° Legislatura que assume a Câmara de Mogi. "É um período muito longo. A história de Mogi pode ser contada por meio das leis aprovadas. Elas refletem um momento da sociedade. Temos o vereador Olimpio Tomiyama (PSC), que esteve presente em mais da metade destas sessões. São 33 anos de Câmara", acrescentou o presidente.
Na ocasião, que coincide com o Dia das Mulheres, as ex-vereadoras receberão uma homenagem especial. "Temos oito ex-vereadoras e elas serão homenageadas, pois isto mostra a importância da mulher na política", ressaltou Araújo.
Para o presidente, a Câmara de Mogi continuará participando, ativamente, da construção da história e desenvolvimento do município. Ele destacou que os projetos de lei do Zoneamento e Plano de Mobilidade Urbana serão as propostas mais importantes que serão discutidas neste ano.
O presidente convidou os mogianos para que participem desta data histórica do Legislativo. "Na sessão 5.500 mil estava iniciando como presidente da Câmara e, agora, seis anos depois, estou novamente na presidência para comemorar este número significativo para Mogi", afirmou.